SAUDE E BEM ESTAR

DOENÇAS DA ALMA: COMO AFETAM NOSSAS VIDAS

Cada um de nós realmente vem ao mundo com várias doenças da alma e isso se repete conforme a vida segue seu rumo. Sei muito bem que preferimos negar por muito tempo, mas chega um tempo em que elas doem tanto que temos que aceitar tomar consciência delas e reconhecê-las. Felizmente, estamos despertando cada vez mais nossa consciência.

Embora as doenças da alma sejam psicológicas, elas podem ser comparadas a feridas físicas. Se não quisermos admitir que sofremos de dor nas costas, por exemplo, tomando analgésicos diariamente, a dor piorará e teremos que cuidar dela antes que uma doença grave nos desabilite completamente.

Da mesma forma, as doenças da alma podem afetar drasticamente sua vida normal, caso não sejam tratadas. Então, para te ajudar a entender melhor as doenças da alma e como elas podem prejudicar sua vida, continue lendo este artigo!

                    Fonte: Doenças da Alma

Doenças da alma: por que existem as doenças da alma

Elas existem para nos ajudar a reconhecer o lugar importante que o ego ocupa na vida de todos. Quando é nossas feridas que governam nossa vida, nos tornamos escravos delas, seres submissos.

As doenças da alma também servem como um alerta para um problema que, se ignorado, causará danos muito maiores na sua vida comum.

Doenças da Alma: Quais são Elas

As doenças da alma são: REJEIÇÃO, ABANDONO, INJUSTIÇA, TRAIÇÃO e HUMILHAÇÃO.

Qualquer problema que você esteja enfrentando, seja físico, relacional, monetário, profissional, sexual, de autoestima, etc., pode ser atribuído a uma ou mais dessas cinco feridas.

Assim, essas feridas nos levam a pensar que não amamos o suficiente e não ouvimos as nossas verdadeiras necessidades, as necessidades da nossa alma.

Como as doenças da alma emergem no corpo?

Quando não é verbalizado, o sofrimento psicológico reaparece no corpo. Um sinal de alerta a levar em conta. Todos nós já passamos por isso: o nosso mal-estar psíquico tem consequências físicas muitas vezes imediatas.

Se esses inconvenientes podem desaparecer uma vez que o aborrecimento tenha passado, às vezes o fenômeno ocupa um lugar crescente em nossas vidas. As doenças da alma têm repercussões emocionais, psicológicas ou comportamentais.

Como as doenças da alma atrapalham o seu desenvolvimento?

Digamos que você queria renunciar seu emprego para embarcar em um projeto que está em seu coração há algum tempo. Sempre que pensa nisso, fica muito entusiasmado. Mas, em várias ocasiões, você ouve pequenas vozes dizendo a você:

“Pense bem, é um grande risco. O que vai acontecer se não começar como planejado, o que você vai fazer? Lembre-se, você tem uma família, você tem obrigações a cumprir! Você ganhou experiência em seu trabalho, tem uma boa posição e um bom salário. Por que arriscar tanto? Além disso, se você se instalar por conta própria, não terá mais os lucros atuais e, acima de tudo, perderá uma boa pensão para os seus velhos tempos. Você já pensou no que diremos sobre você se você falhar?”

Eu poderia continuar assim por páginas para listar todas as possíveis resistências que vem de suas feridas. SEU SUBCONSCIENTE TEM MEDO POR VOCÊ. Por quê?

Porque ele é incapaz de conhecer suas verdadeiras necessidades. Seu subconsciente é feito de energia mental. Portanto, é apenas MEMÓRIA e apenas repete tudo o que você aprendeu, tanto em suas vidas anteriores quanto por meio de sua educação nesta vida.

Todas as crenças mencionadas no exemplo anterior são principalmente feridas de rejeição e injustiça. Quando você se rejeita, acredita que não é importante o suficiente para conseguir algo.

Comparamo-nos com os outros, acreditando que somos realmente péssimos em relação a eles. Influenciado pela ferida da injustiça, acima de tudo queremos não errar, queremos tomar a decisão perfeita. É essa ferida que nos faz hesitar muito e nos assusta de tomar a decisão errada. Deixe de ser governado por suas feridas!

Como você supera estas doenças?

É preciso aprender mais a amar a si mesmo para conseguir seguir sua intuição, saber quais são suas verdadeiras necessidades e ousar fazer tudo para realizá-las.

Primeiro, você deve começar aceitando a boa intenção de seu ego. Você entende que ele está preocupado com você, mas no momento você deve escolher fazer o que quiser.

Acima de tudo, é importante tranquilizá-lo dizendo que você será capaz de assumir as consequências de suas decisões e ações. Só aceitando, amando suas feridas, você também conseguirá se amar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *