CONVÊNIO MATERNIDADE – COMO É UM PLANO MATERNIDADE?
Planejando ter um bebê? Isso é uma ótima notícia! Você pode usar o convênio maternidade para cobrir as despesas pré e pós-parto e muito mais. A maternidade é uma das melhores experiências na vida de uma mulher e muitas vezes é considerada um processo divino que nos mostra exatamente o quão maravilhosa a natureza pode ser.
Mas também é um fato que a maternidade vem com sua parcela justa de problemas. Torna-se quase impossível lidar com essas questões e problemas até e a menos que alguém esteja bem preparado para isso.
Além das questões médicas que acompanham a gravidez, as despesas financeiras também são motivo de preocupação para muitas famílias. É aqui que a utilidade do convênio maternidade vem à tona, pois é um plano de saúde especificamente direcionado a mulheres que estão planejando ter uma família em um futuro próximo.

O que exatamente é o convênio maternidade?
O convênio maternidade, em palavras simples, refere-se à cobertura de seguro que as mulheres recebem em relação às despesas médicas que acompanham a gravidez, bem como aos procedimentos e tratamentos pós-gravidez.
Agora, as empresas corporativas também oferecem tais instalações para suas funcionárias, assinando apólices de convênio maternidade para seu benefício. No entanto, essas políticas geralmente têm um limite superior fixo e, ao exceder isso, a mãe terá que pagar do bolso.
Benefícios do convênio maternidade
Agora a grande questão – quais benefícios você pode receber ao investir em um convênio maternidade de qualidade? Aqui estão alguns dos benefícios mais interessantes do convênio maternidade:
Pode te manter segura financeiramente
O convênio maternidade pode ser seu salva-vidas no caso de gravidezes não planejadas e também durante gravidezes planejadas, quando o casal ou a mãe não estão financeiramente seguros para arcar com o fardo financeiro de todos os custos relacionados à gravidez. O convênio maternidade fornece apoio financeiro muito necessário em tais situações.
Muitas despesas surgirão no curso natural do bebê após o parto, como as relacionadas a vacinas e necessidades básicas de saneamento. Ter convênio maternidade pode ajudar a evitar o total de todas as despesas e, ao mesmo tempo, manter sua condição financeira saudável e segura.
Te ajuda com as despesas pós-parto
O convênio maternidade não entra em vigor apenas após o nascimento de um bebê. Mais e mais provedores de convênio maternidade estão oferecendo cobertura para tratamento relacionado à infertilidade, quaisquer custos decorrentes de complicações relacionadas à gravidez legalmente justificáveis.
Muitas apólices direcionadas a futuras mães também oferecem cobertura de seguro nas despesas do bebê recém-nascido por um período fixo que as companhias de seguros decidem. As despesas para vacinas do bebê e outros custos médicos relacionados estão incluídas na maioria dos convênios maternidade.
Proteção financeira contra gravidezes medicamente interrompidas
Suponha que surja a situação infeliz em que uma interrupção médica da gravidez seja necessária legalmente permitida. Nesse caso, você pode depender da cobertura do convênio maternidade.
As apólices de convênio maternidade são extremamente necessárias para os dias de hoje, especificamente para jovens casais que desejam garantir sua situação financeira a longo prazo sem comprometer o futuro de sua família.
Existem vários planos de convênio maternidade para você escolher e uma vasta gama de planos e benefícios que podem ser adaptados para atender às suas necessidades específicas. Portanto, investir no convênio maternidade provavelmente será uma das suas melhores decisões, especialmente se você planeja ter seus filhos (ou filho) no futuro!
Quem pode usar o convênio maternidade?
Mulheres jovens ou casais que desejam começar uma família após um ou dois anos são os principais clientes de tais convênios. Além disso, os pais que já têm um filho e desejam estar preparados para um segundo também podem assinar um plano abrangente de convênio maternidade.
Por último, mas não menos importante, qualquer mulher ou casal que não esteja particularmente planejando para filhos ou uma família no futuro previsível, mas esteja simplesmente tomando medidas para garantir sua situação financeira, também pode se beneficiar.
Só se pode garantir os benefícios cobertos após o período mínimo de espera que o provedor de seguro decidir. Portanto, se o período mínimo de espera for o de 1 ano desde a compra , então quaisquer custos relacionados à gravidez incorridos dentro de 1 ano após a compra da apólice não serão cobertos. Além disso, se você já fez uso do convênio maternidade para dois filhos, o terceiro nascimento não será coberto pela maioria dos convênios.